logo

Matricule-se agora

Conheça os detalhes do curso de inglês ABA Online

Inscreva-se para receber ofertas especiais






Tire suas dúvidas conosco

contato@abaonline.com.br

5 filmes ideais para estudantes de inglês

5 filmes ideais para estudantes de inglês

Você também não perde uma oportunidade de ficar em casa vendo um filminho?

Já sei! O combo TV + sofá + pipoca é a receita certa para um final de semana impecável.

 

Então, que tal aproveitar esses momentos para dar uma apimentada no inglês? Por aqui eu já compartilhei dicas das melhores músicas para você afinar o seu inglês e também já falamos de 4 séries na NETFLIX para você praticar sotaques diferentes. Para dar continuidade à esta série de postagens, aqui vão 5 filmes ideais para quem está aprendendo inglês. Para tentar agradar a todos, coloquei uma sugestão para cada um dos gêneros: comédia romântica, drama, musical, fantasia e animação. De quebra, aproveitei para inserir 10 palavras-chave EM INGLÊS para cada filme. Você conhece todas elas?

 

Comédia romântica:Spanglish (2004)

 


A mexicana Flor Moreno, interpretada por Paz Vega, se muda para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor para si mesma e sua filha, Cristina. Lá, encontra trabalho na casa da família Clasky (que vai muito bem de vida, obrigada), mas precisa pedir demissão pois não consegue administrar os horários do trabalho e o tempo com a filha. A família Clasky, então, sugere que Flor e Cristina passem a viver com eles, o que gera uma série de choques culturais enquanto as duas famílias se esforçam para educar os filhos de acordo com seus próprios princípios.

 

É interessante para alunos de inglês porque: Flor não sabe falar inglês e Cristina age como intérprete durante o filme, enquanto sua mãe vai aos poucos aprendendo a se comunicar. Estas cenas rendem boas risadas e é interessante ver como os personagens lidam com esta situação.

 

10 keywords: university, job, nanny, businesswoman, interpreter, Mexican, family, mother, daughter, private school.

 

Drama histórico: The King’s speech (2010)

 


Este filme narra a história do rei Jorge VI, interpretado por Colin Firth, que contrata o fonoaudiólogo Lionel Logue para ajudá-lo a superar a gagueira. Lionel é um terapeuta de técnicas controversas e o relacionamento entre os dois não é sempre aquele mar de rosas. No entanto, quando o irmão de Jorge abdica do trono, é a Lionel que o personagem principal irá recorrer para enfrentar de uma vez a gagueira e ser capaz de fazer seu inesquecível discurso no rádio no início da Segunda Guerra Mundial.

 

É interessante para alunos de inglês porque: o sotaque britânico de Colin Firth é o maior charme e vê-lo no papel de alguém que luta para enfrentar a gagueira é bastante interessante.

 

10 keywords: speech, king, prince, duke, stammer, treatment, therapist, frustration, coronation, broadcasting.

 

Musical: My fair lady (1964)

 


Neste filme acompanhamos a história de Eliza Doolitle, interpretada pela maravilhosa Audrey Hepburn, uma mendiga que vende flores nas ruas. Em uma noite de trabalho, Eliza conhece Henry Higgins, um professor de fonética com uma habilidade impressionante de descobrir informações sobre pessoas baseado em seus sotaques. O professor aposta ser capaz de refinar o sotaque da mendiga Eliza e transformá-la em uma dama da alta sociedade no período de 6 meses.

 

É interessante para alunos de inglês porque: o filme funciona como uma verdadeira aula de pronúncia e vai te fazer ficar repetindo as técnicas e frases propostas pelo professor por vários dias. Eu vi este filme em 2010 e até hoje me lembro das clássicas frases: “The rain in spain stays mainly in the plain” e“In Hertford, Hereford, and Hampshire, hurricanes hardly ever happen.

 

10 keywords: florist, professor, accent, society, phonetics, duchess, upper class, morality, rain, spain.

 

Fantasia: Harry Potter (2001-2011)

 


Eu acho que nem preciso inserir uma introdução aqui, mas vamos lá:

um menino órfão, vivendo uma vida ordinária com os tios em Londres, descobre, aos 11 anos, que é na verdade um bruxo. Sim. Paralelamente ao nosso mundo real, existe um mundo mágico, onde Harry Potter inicia sua jornada como estudante de magia em Hogwarts. Enquanto descobre mais informações sobre seu passado misterioso e o destino do qual não poderá fugir, Harry faz laços de amizade incríveis e a gente tem a sorte de acompanhar seu crescimento e amadurecimento ao longo dos anos. Quem nunca sonhou que um dia descobriria ter poderes mágicos certamente não teve infância. Esta é, definitivamente, uma história para todos!

 

É interessante para alunos de inglês porque: você provavelmente já viu esta série de filmes várias vezes, então já está preparado para vê-lo sem legendas ou com legendas em inglês, não é mesmo? Que tal este desafio extra? Tenho certeza que você vai aprender várias novas expressões ao fazer isso. Sem falar que os sotaques dos personagens são maravilhosos e aprender vocabulário relacionado ao “mundo da fantasia” é super cool!

 

10 keywords: wizard, sorcerer, magic, castle, train, orphan, dragon, wand, letter, potion.

 

Animação: Toy Story (1995) / Toy Story 2 (1999) / Toy Story 3 (2010)

 


O que os brinquedos fazem quando ninguém está olhando? Acertou quem disse que eles vivem muitas aventuras. Pois é isso mesmo, nessa série de filmes a gente acompanha as incríveis façanhas dos brinquedos de Andy. Quem já foi criança fica encantado com estas histórias e aqui vai a minha confissão: eu nunca chorei tanto com um filme como chorei ao assistir o terceiro filme desta franquia.

 

É interessante para alunos de inglês porque: animações e filmes infantis em geral normalmente tem os diálogos bastante claros, com palavras bem articuladas, além de incluírem bastante repetição de termos.

 

10 keywords: toy, cowboy, space ranger, doll, dinosaur, birthday, gift, rocket, truck, firework.

 

Qual (Quais) destes filmes você vai ver neste fim de semana?

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website