logo

Matricule-se agora

Conheça os detalhes do curso de inglês ABA Online

Inscreva-se para receber ofertas especiais






Tire suas dúvidas conosco

contato@abaonline.com.br

Como está sua pronúncia?

Como está sua pronúncia?

Leia essas palavras em voz alta para testar sua pronúncia. Use um gravador do seu celular ou computador para depois ouvir sua voz e comparar com o modelo oferecido abaixo.

Enthusiasm

Whistle

Misinterpret

Independence

Island

Interesting

 

Se você sentiu dificuldade em pronunciar corretamente algumas das palavras, então você faz parte do conjunto que representa a maioria dos falantes de inglês no Brasil. Acontece que nela existem palavras que é muito comum para o brasileiro pronunciar de maneira equivocada.

Pra piorar, muitas pessoas nem percebem que estão falando errado até se deparar com um nativo estrangeiro e não conseguir ser entendido.

Não consegue ser entendido?

Você provavelmente não conhece o Mateus, mas ele é uma pessoa que estudou inglês, sempre teve algumas dificuldades, mas depois de algum tempo estava confiante de que seria capaz de participar de um congresso nos Estados Unidos.

Ele estava muito interessado no conteúdo e queria conhecer pessoalmente um de seus gurus. Então, preparou tudo e seguiu para a Califórnia, onde aconteceria o evento. Ele se deu super bem com a palestra. Entendia muito bem tudo que o seu ídolo falava. É verdade, estava com um pouco mais de timidez na hora das dinâmicas de grupo, mas uma situação, em especial, marcou ele.

Enquanto estava contando sobre sua profissão aqui no Brasil, ele disse que era um Real State Agent e achava estranho que ninguém estava entendendo o que ele fazia. Afinal, ele tinha pesquisado e sabia que esse era o nome que davam nos Estados Unidos para os corretores de imóveis. Ficou constrangido, usou outras palavras e conseguiu se explicar. Foi então que descobriu que o problema estava simplesmente na sua pronúncia.

A palavra Agent é pronunciada de forma bem diferente da palavra Agente do Português. A entonação no “A” da palavra fazia toda a diferença pros americanos que não conseguiam entender. Foi então que descobriu a importância da boa pronúncia.

O problema não é apenas seu…

Na verdade, a maioria dos jovens e adultos tem vergonha de pronunciar palavras em inglês em público, pois sentem a língua travada e as palavras simplesmente não saem. De fato, se você pronunciar as palavras de maneira errada, ficará difícil para o nativo de inglês entender você, logo, você não conseguirá se comunicar.

Talvez você saiba ler, escrever e até mesmo ouvir em inglês, mas na hora de falar… trava ou fica com alguma insegurança. Para quem está com essa dificuldade, a ABA lançou um rápido curso online focado especificamente em pronúncia da língua inglesa. No curso, você vai descobrir exercícios e técnicas simples para treinar sua pronúncia no inglês e desenvolver ainda mais essa habilidade de forma rápida e prática.

Veja o que disseram alguns dos alunos que já fizeram o curso:

“Achei bem didático, prático e muito bem estruturado! As instruções são claras e fáceis, os vídeos bem interativos, muito bom!”, Vanessa Sousa

“The English Pronunciation course is really fantastic. The platform is very easy to use. The videos have good quality. It was really a pleasure to make part of it.”, Cláudyo Trajano

Se esse curso despertou seu interesse, clica abaixo e confere a oportunidade super especial de lançamento:

QUERO MELHORAR MINHA PRONÚNCIA

 

Ao se inscrever, você vai receber acesso imediato a todo conteúdo do curso. Se estiver com alguma dúvida, deixa um comentário abaixo.

Falar com clareza e confiança é o próximo desafio que você vai superar!

Veja mais dicas e desafios neste outro post.

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website